728x90 AdSpace

Latest News
sábado, 27 de maio de 2017

TecSpot, o evento do TecMundo, foi sucesso de público

Na última terça-feira (23), o TecMundo realizou o primeiro evento físico de sua história: o TecSpot, que teve lotação máxima no Campus Google, em São Paulo. Além da casa cheia, o TecMundo realizou uma transmissão ao vivo no YouTube, que foi acompanhada por mais de 6 mil pessoas durante um pouco mais de uma hora — o evento agora está disponibilizado, na íntegra, em nosso canal.
TecSpot falou sobre carreiras em tecnologia nesta edição. Para isso, o evento contou com a participação de Kat Wendelstadt, fundadora da The Earlybirds; Pedro Waengertner, co-fundador da ACE Aceleratech, Marcelo Tôrres, Business Developer da 99jobs.com (representando o cofundador Eduardo Migliano), com moderação do Diretor de Conteúdo da NZN, Igor Lopes.
“A primeira edição do TecSpot foi um grande sucesso! Conseguimos lotar o auditório do Campus Google com pessoas interessadas em conversar sobre carreiras e tecnologia, e também alcançamos um dos nossos principais objetivos com o evento: proporcionar aos nossos usuários uma experiência offline com a plataforma, além desse mergulho no universo TecMundo”, explica o Igor Lopes.

Palestras do TecSpot

O TecSpot foi dividido em três blocos e buscou responder perguntas enviadas pelos próprios inscritos e pelos nossos leitores, durante o credenciamento. O debate começou com a seguinte pergunta: “Qual seria a melhor forma de entrar no mercado de trabalho em tecnologia?”. 
Para Kat Wendelstadt, da The Earlybirds, a palavra de ordem é networking:
“Quando cheguei no Brasil, achei que conseguiria me inserir no mercado de trabalho com facilidade, mas foi totalmente o oposto. Durante anos, procurei formas de conseguir me posicionar no mercado, mas não obtive sucesso. Foi quando comecei a frequentar palestras, grupos, encontros e conhecer pessoas que as oportunidades apareceram e foi possível dar esse primeiro passo”
Já para Marcelo Tôrres, da 99jobs, os interessados precisam procurar oportunidades em que o seu perfil e forma de trabalhar combinem com o jeito de ser da empresa:
“Infelizmente existem muitos casos em que o profissional é selecionado pelo descritivo da vaga e depois não se adapta à forma de trabalhar da empresa. Tão importante quanto preencher os pré-requisitos, é ter afinidade com a cultura e os valores da empresa”
Pedro Waengertner, da ACE Aceleratech, por sua vez, respondeu a seguinte questão: “Como se manter atualizado neste ramo profissional que é constantemente renovado?”:
“O bom profissional investe no que chamamos de carreira em T. Ele tem o conhecimento generalizado, mas investe em uma área de interesse para se aprofundar. Saber gerenciar o geral e o específico também é importante para se manter atualizado no ramo e inserido nesse universo”
Para conferir os três blocos do TecSpot e pegar mais informações sobre carreiras em tecnologia, assista ao vídeo aqui embaixo. Mais abaixo, você encontra um perfil dos palestrantes presentes no evento.
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: TecSpot, o evento do TecMundo, foi sucesso de público Rating: 5 Reviewed By: Unknown